Ser feliz não é acreditar que não precisamos mudar, é perceber que podemos.

Sucesso antes e felicidade depois = Fórmula errada!

Quantas vezes nós colocamos o sucesso antes e a felicidade depois. Uma crença comum que costuma ser dita pelas pessoas é que se você se empenhar, terá sucesso e só depois de ter sucesso é que poderá ser feliz. Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.

Hoje em dia através da psicologia positiva podemos entender que a felicidade e o otimismo na verdade promovem o desempenho e a realização, que o Shawn Achor – professor de Harvard e autor do livro “O jeito Harvard de ser feliz”, chama debenefício da felicidade.

Temos mais felicidade quando estamos felizes e somos mais positivos, ou seja, a felicidade é o centro e o sucesso é que gira em torno dela. A felicidade pode melhorar nossa saúde física, o que, por sua vez, nos mantem trabalhando com mais rapidez e por mais tempo e, por consequência, aumenta a nossa chance de sucesso.

02 fev 150

Mas como ser feliz? Todo mundo tem uma ou duas atividades rápidas que o faça sorrir e, por mais triviais que possam parecer, seus benefícios são inquestionáveis. Felicidade é mais do que apenas um estado de espírito ela requer pratica e empenho.

O autor apresenta sete propulsores de felicidade e você pode escolher aquele que o “encaixe pessoa- atividade” que muitas vezes é tão importante quanto a atividade em si. O objetivo aqui é simplesmente elevar seu estado de espírito e colocá-lo em condição mais positiva para você usufruir de tudo que o benefício da felicidade tem a oferecer:
1.Medite – tente observar a sua respiração
2.Encontre algo pelo qual você pode aguardar com expectativa – use o conceito da temporalidade
3.Adote gestos conscientes de bondade – faça 5 atos de gentileza por semana
4.Injete positividade no seu ambiente – reserve um dia para passear com seus filhos
5.Exercite-se – aumente a quantidade de endorfinas no seu sangue
6.Gaste o seu dinheiro – com experiências não com coisas
7.Pratique seus pontos fortes – além de melhorar a sua produtividade, melhora também a sua autoestima.

Lembre-se: a construção mental das nossas atividades diárias, mais do que a atividade em si, é que define a nossa realidade.

Aqui vai uma dicaduka: No final do seu dia de trabalho ou quando já estiver em casa, faça uma lista diária de 3 coisas que aconteceram no seu dia. Esse poderoso exercício treina seu cérebro aperceber e se focar melhor nas possibilidades de crescimento pessoal e profissional e a aproveitar oportunidades de concretizar essas possibilidades.

Mochila nas costas e até a próxima trilha!
Professor Paulo Campos tem 20 anos de experiência em soluções de aprendizagem (Ensinar, Aprender e Liderar). Desde 2000 já realizou mais de 1.800 palestras para 80 mil pessoas nos temas relacionados ao comportamento humano nas áreas de Liderança, aprendizado de adultos e gestão de pessoas.

Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mochileiro-corporativo/2015/02/02/ser-feliz-nao-e-acreditar-que-nao-precisamos-mudar-e-perceber-que-podemos/?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

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