“O Desabafo da Mosca”

“O Desabafo da Mosca”

Era uma vez uma bela e frondosa árvore, aonde todos os insetos vinham pousar. Num destes galhos nasceram Melzinha, a abelhinha e Malzinha, a mosquinha. Ainda filhotinhas, elas fizeram amizade e brincavam nas mesmas folhas, mas ainda não conseguiam voar. O tempo passou e os pequenos insetos criaram asas e tomaram direções diferentes na vida.

Um dia, após muito tempo sem se verem, Melzinha e Malzinha se cruzaram casualmente pelos ares e como raramente se encontravam, pois sempre estavam ocupadas com seus afazeres, resolveram pousar numa janela próxima para bater um papinho.
A mosca perguntou a sua amiguinha como estava e o que estava fazendo da vida…

A abelha respondeu:

“Desde quando descobri que tenho asas, a vida para mim passou a ser um belo jardim, vivo entre flores e moro numa vila chamada colmeia. O meu trabalho é retirar com as minhas patinhas o néctar de cada flor que eu encontrar na vida, eu uso isso para fazer o doce mel”…

Em seguida a abelha perguntou a mosca:

“E você”?

A mosca respondeu:

“Ah, vivo no cocô”!

Abelha e mosca, ambas são insetos, possuem as asas e a liberdade para voar em qualquer direção, semelhantes a estes insetos são as pessoas com as possibilidades da liberdade pessoal, mas embora todos sejamos seres humanos, usamos nosso tempo e liberdade de ir e vir de maneira bem diferente: como abelhas, alguns extraem a essência de cada lição da vida, mas também há incontáveis outros, como moscas remexendo a imundície, vão à direção da negatividade, levam isso consigo aonde vão , criando problemas para si e para os outros, e depois ainda reclamam da vida que têm..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.