31 razões para você não trair a sua esposa

Interessante artigo de Stephen Kanitz intitulado 30 razões para você nunca trair sua esposa trouxe a reflexão desta sexta-feira.

Já fui confessionário de muitos amigos e colegas homens que trairam e poucas mulheres me confessaram o mesmo, embora pense que existe tal situação em ambos os lados de forma paritária.

Hoje o recado é para os homens. Os motivos são quase sempre os mesmos: Minha mulher embarangou, não me dá mais atenção, carinho, ela só quer dinheiro, ela só quer saber dos filhos.

Para a amante também: Ela é gostosa, ela é fogosa, ela quer sexo o tempo todo, ela faz carícias que minha mulher não faz e por aí afora.

Vamos analisar as razões de Kanitz e depois deixo a minha razão:

Alguns homens precisam de somente uma razão, mas aqui temos trinta:

1. A estatística de que 80% dos homens traem as suas mulheres é uma lenda urbana. Provavelmente espalhada pelos homens que traem. Não acreditem.

2. A estatística mais correta é 40%, que embora pareça ser muito elevada mostra que a maioria dos homens casados é fiel, 60%.

3. E mesmo estes 40% não espelham exatamente a realidade. As pesquisas perguntam “Você já traiu a sua mulher? ”  Mas não perguntam quantas vezes.

Quando se pergunta, descobre-se que 75% traíram suas mulheres de fato, mas foi uma única vez. Traidores contumazes são somente 10%.

4. Quando um homem trai uma única vez, ele não se exime do rótulo de “traidor”, mas há uma enorme diferença. Ele está demonstrando, para si e para os homens que estão lendo este texto, que a experiência não foi tão fantástica assim, que não foi nada do que os amigos e a mídia disseram que seria.

5. Ou seja, 70% dos homens que traem o fazem uma única vez e se arrependem, ou pelo menos não voltaram a trair.

6. Muitos homens (e mulheres) traem porque deixaram outros problemas do casal se acumularem. Se você não consegue resolver seus problemas à medida que eles ocorrem, segredo número um de um casamento, criar um outro problema não será a solução.

7. A razão que 70% acha que a aventura foi decepcionante, é que sua mulher aprende ao longo dos tempos a mexer nos botões exatos e no momento certo para deixá-lo nas nuvens, e eu você, vice versa. A mulher que o conhece numa única noite não saberia nem por onde começar, e vice versa, e a experiência será uma decepção.

8. Hoje, as mulheres traídas não deixam barato, e além da fama de traidor provavelmente você acabará a sua vida também com a fama de corno.

9. Das mulheres que traem os seus maridos, 70% os traem na semana da ovulação. Enquanto você trai com camisinhas, elas traem para engravidar. Portanto, pelo menos não traia a sua esposa na semana que ela está ovulando.

10. Dez por cento das mulheres têm um filho que não é exatamente do marido. Ou seja, 30% das mulheres que têm 3 filhos, um deles não é do marido. É muito alta esta estatística.  Pior, se 30% conseguiu ter um filho de um homen mais lindo do que você, eu diria que pelo menos 50% tentaram mas não conseguiram. Você gastaria melhor o seu tempo vigiando a sua esposa, do que desparecendo por aí sem dar satisfação.

11. Trair sua mulher uma única vez e ficar arrependido para o resto da vida não compensa, a não ser que seja a Cameron Dias, que infelizmente não está nem aí por você.

12. Se você é um traidor serial, saiba que mais dia menos dia, sua esposa descobrirá.

13. Se o Diretor Geral da CIA não conseguiu manter segredo, imagine você.

14. Sempre haverá alguém que sabe de tudo, sua própria amante, e é ela quem irá te entregar. Foi a Monica Levinsky que contou para todo mundo, não o Bill Clinton.

15. Achar que trair com uma mulher casada é mais seguro, é outra lenda urbana. Mais dia menos dia, numa briga de casal, ela dirá para o seu marido. “Seu amigo x, inclua aqui seu nome, transa muito melhor do que você”. Eu, heim!

16. Achar que sua amante é fiel a você é outra ingenuidade. Você já conhece o caso do Presidente da República do Brasil que adotou o filho seu com a amante, para depois descobrir que não era seu. Será sempre lembrado por isto, você vai querer o mesmo?

17. Você pode driblar a sua esposa, mas não seus amigos, os filhos de seus amigos, que mais dia menos dia verão você com quem não deviam.

18. Pior do que a sua esposa ficar sabendo, é a sua filha. Ao contrário da mãe, elas nunca perdoam. Repito, nunca perdoam.

19. Pense no ex-Presidente Bill Clinton, e diga qual é a primeira ideia que vem à sua mente. Não foi que ele equilibrou pela primeira vez em 300 anos o orçamento americano, mas o que teve um caso com uma estagiária.

20. Tem muita mulher jovem e solteira por aí que não quer casar, só quer seu filho e uma pensão alimentícia para o resto da vida. Pode te custar muito caro.

21. Quando casamos prometemos que não queríamos um casamento onde reinasse o ciúme, ou a preocupação de que alguém chegou tarde porque estava com um caso num motel. Fidelidade é recíproca.

22. Quando traidores contumazes são pegos, eles enviam declarações à imprensa como estão arrependidos, pedem desculpas e perdão às famílias e filhos pelo constrangimento da situação. Honestamente, isto vale a pena em troca de 10 noites mal transadas num motel?

23. Estes garanhões vão provavelmente conviver com uma esposa, puta da vida para o resto da vida, que vai lhe castrar para o resto da vida, lembrando do fato a cada nova discussão. Pergunte para o Bill Clinton como é viver agora com a Hillary Clinton, e ao Dominique Kahn. Hoje são cordeirinhos de dar dó.

24. Ser fiel no casamento não significa ser fiel antes do casamento, antes de conhecer a sua alma gêmea. Este é o período de farra, de mostrar que você é um garanhão e tanto. Cada fase da vida tem o seu calor e seu desfecho. Sair aos 50 fazendo o que você fazia aos 30 é sinal de insegurança, imaturidade, e simplesmente ridículo.

25. Você escolheu sua mulher porque ela era a melhor mulher disponível, mesmo sabendo que estatisticamente outras mais fantásticas iriam eventualmente surgir na sua vida. Ela fez o mesmo, por isto vocês prometeram ser fiéis, apesar das beldades e garanhões que ambos iriam conhecer no futuro.

26. Seus filhos lhe deram muito trabalho e muita alegria, e aos 50 anos a última coisa que você quer é ter um filho com uma aventureira e dividir seu patrimônio. Se você quer insisitr no assunto, verifique constatemente se ela está ou não tomando a pílula. Precisa ver de fato, não confie nela. Muitas querem ter um filho sem marido, e você é o cara ideal para dar uma pensão alimentícia.

27. O padrão mais ético na sociedade antigamente era, por incrível que pareça, a prostituta. Elas eram discretas, não telefonavam às esposas nem chanteavam os maridos com fotos feitas no Iphone. Hoje esta ética não existe mais, a que ponto chegamos, nem nelas hoje se pode confiar.

28. A primeira função do sexo é procriar. Animais fazem isto todo dia, com parceiras novas numa boa. Mas nenhum usa camisinha como você. Em termo evolutivo, você está gastando energia à toa, o que Freud chamaria de comportamento neurótico.

29. A segunda função do sexo é levar a parceira às nuvens para que ela volte pedindo mais, mais e mais. Isto é necessário para que ela não o troque pelo novo cacique que acabou de completar sua maioridade. A última coisa que você quer é ter um caso de fim de semana que bata na sua porta querendo mais. O que muitas vezes acontece, se você é tão bom quanto pensa.

30. Existe uma última razão bem mais simples para nunca trair, que não usa a lógica, nem avalia as consequências.

Você não trai ninguém, esposa, filhos, amigos, porque você simplesmente não é um traidor.

Fonte: http://blog.kanitz.com.br/2012/12/25-raz%C3%B5es-para-n%C3%A3o-trair-a-sua-esposa.html

Ora, se ela não presta mais, porque não achar uma que preste?

Concordo com isto. E devolvo com outra pergunta: Se ela não presta mais, o que ainda faz casado com ela?

Chega de hipocrisia!

Na constituição federal está claro: Ninguém é obrigado a permanecer associado, está lá, no artigo 5, inciso XX:

XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

Vale lembrar que o artigo 5 diz dos direitos e deveres individuais ou coletivos, quer dizer, estamos no berço da proteção do cidadão.

Então, você homem, pense e obedeca a lei: Não quer mais, libere. Liberte-se e liberte a pessoa que está com você.

Se os motivos que levaram o casamento a existir deixaram de existir, procure a sua felicidade. Aliás, nunca fui nem serei contra a procura da felicidade. Há quem diga que consegue ser feliz sozinho. Há quem diga que consegue ser feliz cada noite com uma pessoa diferente.

Eu não penso assim, mas respeito as outras opiniões.

O que não posso aceitar é dizer que é esperto, inteligente ou algo parecido porque conseguiu dar uma com a secretária. Primeiro, porque quem realmente aceitou isto e deu foi a mulher. Segundo, porque ela assim o fez, sabendo que o cara era casado por interesses maiores do que o prazer que ele pode ou não a ter proporcionado.

Somos movidos por interesses e no casamento igualmente há interesse: Um no outro.

Concordo com o artigo, levam-se anos para conseguir compreender em como ser feliz e fazer a pessoa ao seu lado feliz (se você leu isto e tem meses de namoro e já acha tudo perfeito, aguarde pra ver quando tiverem uns 7 anos ou mais), bem como obter a felicidade não apenas do ato sexual em si – que é muito bom – mas das sutilezas, olhares, carícias… Hummm…

Outro ponto importante: Se a amante faz melhor ou faz algo que a sua esposa não faz, a pergunta que não quer calar é: Você já fez isto ou tentou com a sua esposa? Você buscou nela as possibilidades que alega não ter em casa?

E mais, se a esposa ficou mais desleixada, porque não conversar com ela a respeito? Discutir relação não é um problema, realmente é a solução do casamento. E pense em você: Você continua na forma, tamanho e respeito, carinho e atenção de quando se casou?

Porque a regra só vale para um dos lados?

Se quero uma mulher carinhosa, tenho que ser carinhoso. Se quero um sexo bom, tenho que inovar, tentar diferente, buscar o prazer com ela e para ela também!

Talvez uma das dificuldades seja a sedução. Aquele jogo de olhares, mensagens, emails, versos, palavras doces do início de qualquer relacionamento. Aquela fase em que somos perfeitos e a outra pessoa é perfeita. Fase que logo depois já passou e se existe um relacionamento é porque o amor apareceu para ambos os lados.

Seduza sua esposa! Não apenas como foi no início e por uma noite. Faça planos com ela. Ligue durante o dia e diga assim que ela atender: Te amo. Faça uma surpresa vez em quando.

Se você quer que uma mulher que nunca te viu faça algo de diferente para mexer a sua vida, quem sabe fazer algo com aquela que já te conhece, ama e quer estar contigo?

Nem todas as mulheres são santas (aliás, nenhuma é) e nem todas estão dispostas a querer sair da rotina. Se for assim, sem problema, ela fica com a vida dela e você com a sua.

Filhos? Pressão social? Ah! Pára… Vai alegar estas bobagens pra outro. Se fosse pensar nos filhos e pressão social não ia para prostíbulos e/ou ficar com qualquer uma em uma festa escondido…

Chega de hipocrisia!

E quer saber qual é a razão 31 da lista acima e que para mim é a razão principal, talvez única?

Não traia a sua mulher porque você a ama.

O resto são circunstâncias.

Beijo no coração das gurias e abraço nos xirús!
Gustavo Rocha
Blog do Gustavo Rocha – PensarFazBem
gustavo@gestao.adv.br  |  (51) 8163.3333  |  http://www.blogdogustavorocha.com.br

8 pensamentos sobre “31 razões para você não trair a sua esposa

  1. Pingback: Traição empresarial. Como assim? | MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

  2. Pingback: Falando de Gestão » Traição empresarial. Como assim?

  3. Pingback: Traição empresarial. Como assim? | MCL – Assessoria

  4. Pingback: Traição empresarial. Como assim? – Empreender Para Todos

  5. Pingback: Traição empresarial. Como assim? » Blog do PROMAD : posts sobre software jurídico, site do advogado, logomarca para advogados, entre outros assuntos.

  6. Pingback: Amante, uma reflexão. | MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

  7. Pingback: Amante, uma reflexão. – Empreender Para Todos

  8. Pingback: Amante, uma reflexão. » Blog do PROMAD : posts sobre software jurídico, site do advogado, logomarca para advogados, entre outros assuntos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.